25 de set. de 2014

O Viajante...



  Nascera em um pequeno planeta desértico, quase no fim do universo. Era o ultimo de sua espécie, o ódio e a ganância destruíram sua civilização. Seres como ele eram dotados de grandes habilidades, a mais notável delas era poder viver por milhares de anos.
  Decidiu viajar pelo espaço, buscando algum outro planeta em que pudesse viver em paz. Passou por inúmeras galáxias, nebulosas e cinturões de asteroides. Presenciou estrelas explodindo, buracos negros cuspindo quasares e novos planetas se formando. Viu o belo e o horrendo, a calmaria e a destruição, mas nenhum lugar que poderia chamar de lar.
  Centenas de anos após o inicio de sua jornada, o viajante se aproxima de um pequeno planeta, o terceiro que orbitava uma estrela amarela, era de um tom azul esverdeado, parecia calmo e inofensivo, talvez valesse a pena visitá-lo, pensou ele. Decidiu observá-lo de longe, ver detalhadamente como ele era, como seus habitantes se comportavam e se poderia ser sua nova casa.
  Sua esperança esgotara após décadas de observação, os habitantes daquele lugar se comportavam de modos muito parecidos com os de seu planeta natal, eram arrogantes, gananciosos e maus. Destruíam-se pouco a pouco, apenas para serem governantes momentâneos de pequenas porções de terra. O lugar que a primeira vista aparenta ser amigável e receptivo, revelou-se ser hostil e sem paz.
  Triste o viajante então retoma seu caminho, buscando um verdadeiro lar para o resto de seus dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário