2 de out. de 2014

Liberdade...



  Jack vivia em uma grande cidade metropolitana. Era um cidadão comum, com um emprego em escritório, como muitos outros como ele. Sua vida era bastante rotineira, fazia as mesmas coisas, praticamente todos os dias. Ele não parecia se importar muito com isso, mas com o tempo, aquela mesmice, todas aquelas regras, horários e deveres, começaram a incomodá-lo.
  Algumas semanas com esses pensamentos brotando em sua cabeça, Jack decide mudar, e começa a planejar coisas para fazer em suas férias, já que faltava menos de um mês para tirá-las.
  Chegando em sua ultima semana de trabalho, antes das férias, ele recebe a notícia de que ela deverá ser adiada para o próximo mês. Muitos outros empregados tiravam férias nesse mesmo período, precisavam de pessoas para cobrir, Jack foi um dos que tiveram que ficar. Contrariado ele aceita, mas seus planos são cada vez maiores.
  Mais uma vez suas tão aguardadas férias se aproximam, faltam apenas dois dias. Mas o chefe de Jack da a notícia de que deverá ser adiada novamente, mas agora para o próximo ano. Cortes foram feitos, vários dos que tiraram férias foram demitidos, precisariam de toda a mão de obra disponível para o final de ano.
  Jack estava cansado de tantos adiamentos, ele ansiava para fazer coisas diferentes, conhecer novos lugares, novas culturas, queria ser livre. Se sentia cada vez mais preso aquele mundo, aquelas paredes.
  Duas semanas após isso tudo, sua cabeça estava a ponto de explodir, seu corpo estava gritando desesperadamente por liberdade. Sempre depois do almoço, se juntava com alguns amigos do trabalho, no terraço do prédio da firma para descansar um pouco, e olhar a paisagem cinzenta da cidade. Nem isso o confortava mais, ele queria muito mais, estava farto daquilo tudo. Levantando-se bruscamente, dirige-se ao parapeito como se fosse pular, seus companheiros apenas olhavam-no, nunca acreditariam que ele pudesse fazer aquilo. Ele o faz, salta do topo do prédio como se pudesse voar, e de repente se transforma num pássaro e alça voo para liberdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário