11 de jul. de 2021

Hopeless?

   (Celas) Vê-se um jovem rapaz, caminhando pelas vazias ruas de uma cidade pacata. Há nuvens ligeiramente escuras no céu, mas o clima não está tão frio, por isso ele carrega seu casaco sobre o ombro. Acendendo um cigarro para relaxar, o rapaz continua seu trajeto calmamente como de costume.
  (Death By A Thousand Commas) Frias gotas de chuva começam a cair em seu rosto. O homem amassa o cigarro na mão apagando-o, veste seu casaco e apressa-se até alcançar um bar, adentrando-o. O lugar estava vazio e silencioso, exceto pelo som da chuva que apertava lá fora. O homem senta-se ao balcão e pede um Whisky barato. Após alguns goles, observa ao seu redor e reflete sobre o que o levara até ali. Em uma mão estava o meio copo de Whisky sem gelo, em outra um cigarro amassado, em seus bolsos poucos trocados, e em seu rosto, uma expressão vazia e melancólica.
  (420 Fuckington Avenue) Uma jovem mulher, de uma beleza estonteante adentra o bar. Ela pede um Martini e senta-se próximo ao homem reflexivo, observando-o. Seus belos olhos castanhos, percorrem pela fria fachada do indivíduo ao seu lado. Após alguns instantes, o homem finalmente percebe estar sendo observado e a cumprimenta, com uma voz vazia e inexpressiva.
  (Invólucros) O homem vê-se em um quarto de hotel, com a linda mulher já seminua, deitada na cama. Ele se aproxima e a acaricia gentilmente. A pele morena e macia dela tinha um toque inebriante. O ardor dos corpos se unindo, a paixão, o êxtase, e em um lapso tudo desaparece. Observa-se o homem sentado, sozinho em uma sala escura, com uma garrafa de cerveja vazia em uma mão e uma foto na outra. O indivíduo observa um revolver no chão. Ele reflete com um olhar triste e cansado. O homem passa a mão em seu rosto e sente a barba arranhando sua pele. Ele desfere um olhar decidido para o objeto ao chão, quando de repente alguém bate à porta.


Contexto: Escrevi esse conto/fanfic, para expressar o que senti ao ouvir o álbum Hopeless? Do músico brasileiro Rafael Mordente, vulgo Garotão Bronzeado. Por isso os nomes em parênteses no início de cada parágrafo. Deem uma olhada lá, está muito bom!

O texto é melhor apreciado se lido ouvindo a música de cada parágrafo correspondente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário