23 de out. de 2014

Reflexão...



  Um pequeno ser olha para o alto, e observa o céu noturno. Ali ele admira o lindo mosaico da luz de estrelas distantes, observa o movimento da lua, as poucas nuvens passeando serenas pelo ar, e as arvores balançando com a suave brisa.
  A criatura entra em um estado de reflexão profunda. Pensa em seu mundo, em tudo o que já fez e presenciou, em todos que conheceu e tudo o que aprendeu. Ele olha novamente para cima e pensa em sua importância para o todo, do porquê estar ali, o motivo de sua existência. Tenta olhar a si mesmo como alguém de fora, buscando uma percepção diferente de seu eu.
  Entristece-se um pouco, ao lembrar que muitos de seus semelhantes, entram em inúmeras guerras e destroem uns aos outros por motivos fúteis. Mas apesar disso, recorda-se das coisas boas que eles também fazem, da solidariedade, carinho e amor que são capazes de prover, isso o alegra novamente.
  Com o pouco conhecimento que tem, tenta imaginar como seu planeta foi formado, sua estrela, galáxia. Como todo o universo se comportou até que ele pudesse estar ali, contemplando a totalidade da criação. Reunindo todos os fatos, notou que ele fazia parte do todo, e o todo também fazia parte dele, a conexão é tão sutil, mas está lá. Uma frase passou por sua mente, “um é tudo, e tudo é um”. Todas as coisas pareciam claras para ele agora, aquele pequeno indivíduo havia compreendido a simplicidade do complexo universo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário